João Barcelos #69

Data de nascimento: 14/12/2000 Buenos Aires Argentina
Residência: Lisboa Portugal

Palmarés:

2008
#3 pos. 50 cc Campeonato Regional Centro-Sul Rómoto
2009
#8 pos. 65 cc Campeonato Regional Norte PentaControl Mx Infantis
#11 pos. 65 cc Campeonato Regional Centro-Sul Rómoto
2010
#5 pos. 65 ccTroféu Nacional Infantis Mx
#6 pos. 65 ccCampeonato Regional Norte PentaControl Mx Infantis
#9 pos. Campeonato Regional Centro-Sul Rómoto
2011
Masterkid França
Europeu França
Mundial Motocross Italia

Street Workout 2725 Portugal

STREET WORKOUT, O QUE É?

O Street Workout é uma modalidade desportiva composta de exercícios calisténicos, que visam o domínio do corpo no espaço, através de movimentos de força, coordenação, explosão e equilíbrio, característicos de modalidades como a ginástica artística ou o parkour.
A esta base de exercícios, o Street Workout acrescenta a componente lúdica e de exibição, na tentativa de criar a simbiose perfeita entre a criatividade e o domínio da técnica, da qual resulta um efeito visual que torna esta modalidade num verdadeiro espetáculo do movimento e controlo do corpo humano.
Caracterizou-se pela sua prática nas ruas, fazendo uso das estruturas que estas oferecem (como corrimões, bancos, postes, entre outros), sempre sem que a estrutura utilizada seja ou fique danificada. Esta prática, muito comum nos Estados Unidos da América (EUA), rotulou este desporto como sendo praticável a qualquer hora e em qualquer lugar, tal é a diversidade de movimentos que com o peso do corpo podemos executar, utilizando as mais banais estruturas com a maior criatividade possível.
É uma modalidade regulada a nível Internacional pela Federação Mundial de Street Workout e Calistenia (WSWCF), sediada na Letónia, que conta com campeonatos do Mundo organizados, bem como, campeonatos nacionais em vários países dos diferentes continentes.
A sua origem e difusão a partir de bairros sociais dos EUA, faz com que esta modalidade tenha um forte impacto social, permitindo a criação de workshops, por exemplo, em países Africanos juntos de crianças órfãs e refugiados; ou com a reabilitação de jovens inseridos em comunidades sociais no Reino Unido.