Cerimonia de Abertura Cidade Europeia do Desporto Odivelas CED2020

Nuno Santos

, Agenda, Novidades

Uma das mais belas histórias do desporto foi escrita a 17 de janeiro, no Pavilhão Multiusos, com a realização da Festa de Abertura de Odivelas Cidade Europeia do Desporto (CED) 2020. O espetáculo, sem precedentes, juntou centenas de atletas das mais variadas associações do Concelho e diversos músicos e cantores de renome nacional, tais como Anjos, Emanuel, João Pedro Pais, José Reza, Miguel Ângelo, Miguel Gameiro, Sérgio Praia e UHF, acompanhados pela Orquestra do Maestro Nuno Feist. A cerimónia que primou pela sua originalidade, foi apresentada por Carlos Ribeiro, Fátima Lopes, José Figueiras, Marco Horácio e Patrícia Matos, e contou com a apresentação pública do hino oficial.

O evento teve início com a entrega da Taça e da bandeira da CED – transportada por ciclistas do Colinas Bike Tour desde Portimão até Odivelas, marcando, assim, a passagem de testemunho.

Na ocasião, o Presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Hugo Martins, sublinhou “a honra e o enorme orgulho da Autarquia por esta merecida conquista, bem como pela confiança e a responsabilidade que nos foram depositadas.” Num Concelho onde quase metade da população pratica atividade física regular, o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, considerou o evento como “mais um motivo de orgulho para Odivelas e para o País.” Gian Francesco Lupattelli, Presidente do ACES Europa, e Nuno Santos, Presidente do ACES Portugal, também estiveram presentes, elogiando a organização do evento.

O espetáculo que fica na história e na memória, sobretudo dos odivelenses, foi apenas o “pontapé de saída” de Odivelas enquanto Cidade Europeia do Desporto em 2020. Ao longo do ano haverá diversas iniciativas e eventos que refletem a paixão pelo desporto, pela prática desportiva, pelo bem-estar dos munícipes e pela inclusão através do “Desporto para Todos”.

Deixe uma resposta